PIQUENIQUE








Comentários

O que é piquenique?

Um convescote[1] ou piquenique (do francês pique-nique) é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, como um lanche ou almoço.
Geralmente os lugares escolhidos são campos, florestas e relvados, para usufruir do contato com a natureza e a vida selvagem. É uma prática muito difundida na América do Norte, Europa, Oceania e Japão.
A palavra piquenique tem origem no francês pique-nique, no século XVII. Mais tarde, os franceses absorveram do picnic inglês o sentido moderno da palavra: passeios ao ar livre, nos quais as pessoas levam alimentos para serem desfrutados por todos. [carece de fontes]
Em Portugal, é costume fazerem-se piqueniques durante a época festival, nas e junto das praias. Sendo o domingo um dia tradicionalmente de descanso, é normal verem-se várias famílias nos imensos parques de merendas espalhadas por todo Portugal.
No Brasil, a prática de piqueniques é tradicional em parques de algumas cidades, como o Parque Lage, no Rio de Janeiro, Parque do Ibirapuera, em São Paulo e Parque Municipal, em Belo Horizonte. Nos últimos anos, grupos de pessoas passaram a se organizar para realizar piqueniques como forma de ocupação prazerosa do espaço público em grandes cidades brasileiras, entre esses grupos, estão: Movimento Boa Praça, Piperca e Convivium Slow Food Piquenique [2]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Piquenique