Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 6, 2018

Prática de aula da professora Simonica

Imagem
A Professora Simonica realizou as seguintes atividades no  primeiro dia de aula: Leitura " O trem da amizade " Dinâmica da bexiga que aluno serei com carinha do emoji Self Dinâmica com o crachá Sinopse Desde pequenos, descobrimos que os amigos são um bem precioso. Muitas crianças logo encontram seus pares. Outras têm mais dificuldades em se relacionar e se sentem sós, sem amigos. Artur era um desses. Todos os dias esperava na estação de trem que alguém viesse visitá-lo, mas nunca vinha ninguém. Até o dia em que ele resolveu procurar seus amigos em outras estações. As ilustrações, do próprio autor, enfatizam o texto, enchendo as páginas de amigos.

1º dia de aula

Imagem
Os alunos retornaram a EMEF com muita empolgação. A aluna Priscila do 5º ano B da professora Cleia registrou alguns momentos do horário da manhã.   No horário das 11h30 tivemos a primeira reunião de pais dos primeiros anos com o comando dos professores Rosângela e Maurício. ] A professora Tati recepcionou seus alunos no pátio.

Retorno dos profissionais de ensino da EMEF

Imagem
No dia 1º/02/2018 iniciou-se mais um ano letivo. Fomos acolhidos no foyer e logo em seguida ao teatro do CEU Alvarenga. A primeira fala de acolhimento foi realizada  pela gestora do CEU Alvarenga Sra. Altemira. Ela recepcionou toda a equipe presente e fez um breve balanço do ano de 2017. Foram apresentados os novos profissionais : ATEs, professores, diretora do CEI e coordenadora do CEI. Tivemos uma apresentação cultural da nossa ex aluna Jhenifer que nos abrilhantou com encanto tocando  e  cantando um repertório de muito bom gosto e elegância. Na segunda parte da reunião seguimos para a escola e teve a orientação da coordenadora pedagógica Nilcéia sobre aspectos administrativos e educacionais referente ao calendário escolar e outr as providências. O diretor Robson também participou orientando e acolhendo​ os nov os prof essores. As ATEs Kari na e Ana Paula tamb ém part iciparam da re união. Dur ante a JEIF , a coorde nadora apresentou o curr ículo da cidade e fize mos leitura e