Acolhimento a população em situação de rua

Na próxima sexta feira, 05/06, a PMSP por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação iniciará no CEU Alvarenga a operação baixas temperaturas com acolhimento a população em situação de rua da Cidade de São Paulo. Serão atendidos no CEU Alvarenga 60 homens, 30 mulheres cisgênero e 10 mulheres trans. As equipes da SMADS e SME/CEU Alvarenga informaram que os espaços de acolhimento preparados serão para um atendimento humanizado, com a oferta de espaços internos e externos para a prática de jogos, atividades de lazer,
recreação, arte e cultura, alimentação saudável, higiene e cuidados confortáveis e agradáveis para todos. De acordo com a Gestora do CEU Alvarenga, esse atendimento está sendo preparado com muito carinho, indo além do acolhimento, queremos com isso oportuniza-los condições de reflexão e aprendizagem, além da prática de atividades diversas que serão oferecidas, temos como objetivo a autovalorização desta população e de melhorias em sua vidas.
A organização e o atendimento garantirá os cuidados necessários para evitar aglomeração e a proliferação do COVID -19 (coronavírus).

Altemira Maria Batista
Gestora CEU Alvarenga
RF 656.564. 6

1. Informação retirada da página doFacebook Jardim Apurá:

2. Link do drive com o pdf do Jornal Jabaquara em Notícias


3. Fotos cedidas pela Gestora do CEU Alvarenga: Sra Altemira Maria Batista.





 

 

 




Comentários