Postagem do Prof. Márcio




"Quando você se compromete com o seu melhoramento, tem que renunciar a muitas coisas da sua rotina, do seu comportamento emocional. As mudanças poderão até ser dolorosas, mas jamais estéreis, porque são inevitáveis e só têm princípio. É preciso muita coragem pra caminhar por uma paisagem nova e desconhecida, mas a vida pede de nós flexibilidade e perdão para que o amor se instale com conforto na nossa alma. Sejam gentis com vocês, com os outros. Estamos aqui para que o Universo também se beneficie da nossa existência. E receberemos em troca o eco do que emanarmos, pois somos do tamanho que queremos ser..." 

🌹🌻 Logo que comecei a ler está mensagem recebida me lembrei de você e de nossa conversa ontem. Imaginei que ela te poderia fazer bem.
Mudar, morrer um pouco para crescer. Renascer. Ser melhor. Tornar melhor o mundo. Tudo isso não é apenas desejo/necessidade de professores. Dever ser um horizonte, pode (e talvez deva) ser horizonte de uma categoria. De uma classe mesmo quando a injustiça e a desigualdade são a lei.
Depois, ao longo da leitura me dei conta de que a mensagem havia sido enviada antes de tudo para mim e se eventualmente pudesse fazer bem para alguém era porque me tinha sido benefica.
Quem me enviou não sabe que sou professor grevista. Ignora que trabalho em uma escola que ontem decidiu: "Se o prefeito for intransigente e decretar o retorno presencial nós aderimos a greve segunda feira". Quem me enviou, no esplendor de sua partilha, desconhece o quanto ainda tenho, temos que avançar. Foi então que me conscientizei que ela, como palavra enviada, poderia te fazer bem, poderia nos instruir, porque já me havia feito. Agradeço a quem me enviou. Afinal não quero continuar sendo  para sempre apenas uma larva a meio caminho. Longe de ser uma desejada borboleta pensei na decisão dos gestores da nossa escola tomada igualmente ontem. Revisitei em uma fração de tempo as reações dos colegas. Fiquei mais feliz ainda por ser e por pertencer à "metamorfose ambulante" que há de acontecer. Realizando-se,  não no vôo solo de um ou dois, mas na revoada história de milhares, de milhões de larvas em metamorfose que mesmo no outono já antecipam uma nova primavera.🌻🌹(10.04.2021, Masr).

Comentários