Postagens

Diário da Gratidão - Kaique Menegon

Imagem
𝕯𝖎𝖆𝖗𝖎𝖔 𝖉𝖆 𝖌𝖗𝖆𝖙𝖎𝖉𝖆𝖔 (2/10)  •Música e Dança•  QUÃO GRATO EU SOU pela música e pela dança.  Sou muito grato pela dança e por poder dançar.  A dança me acalma e me anima MUITO.  Sou muito grato por ter descoberto essa paixão na 4 série, quando ajudei minha professora Elis França a criar uma coreografia de Thriller, sksksksksksk (ajudei na coreografia mas não apresentei)  Lembro da minha primeira apresentação de dança na 5 série... Foi a primeira vez que subi em um palco para dançar uma música Espanhola com meus amigos ❤ Depois de 4 anos, dançamos essa mesma música no nosso último ano na escola.  Lembro da minha primeira apresentação em 2016 no Festival de Música e Dança na Capela, com os jovens, quando dançamos as músicas de O Rei Leão. Em 2017 dançamos Michael Jackson. Em 2018 dançamos High School Musical(obrigado Tcharla Marques por ter ensaiado a gente todos esses anos). E em 2019 dançamos músicas Africanas ❤ Ano passado, dancei minha primeira valsa, na festa da Sabrina

AULA ONLINE TCA: 2ª INTERVENÇÃO SOCIAL "O JOVEM E A TECNOLOGIA" 25/11 ÀS 16H 4ª FEIRA

Imagem
Atividade: AULA ONLINE TCA INTERVENÇÃO SOCIAL "O JOVEM E A TECNOLOGIA" 25/11 ÀS 16H 4ª FEIRA   Quarta-feira, 25 de novembro às 16h 4ª feira Descrição: Essa aula terá o comando do grupo formado pelos seguintes alunos e alunas: Beatriz, Gisele, Graziella , Julia e Victor. Esses alunos do 9º ano A irão apresentar a intervenção social de acordo com o projeto que desenvolveram durante os três anos de pesquisa. Será colocado uma lista de presença e cada aluno que participar da videoconferência receberá uma nota 10 e será acrescido mais pontos de acordo com a participação no google classroom. .

Avaliação Diagnóstica

Prezados pais, mães e responsáveis, esperamos que estejam todos bem. A partir da próxima semana a Secretaria Municipal de Educação iniciará a aplicação da Avaliação Diagnóstica para os estudantes do Ciclo Interdisciplinar (4º, 5º e 6º anos) e Ciclo Autoral (7º, 8º e 9º anos) e, por ser uma ferramenta diferente, provavelmente os estudantes  precisarão da ajuda de todos nós, família e escola. Portanto, é muito importante ler tudo com muita atenção. A prova foi organizada a partir das temáticas envolvidas nos materiais impressos e é composta, tanto por itens de Prova São Paulo de anos anteriores, quanto por itens elaborados pelo Núcleo Técnico de Avaliação (NTA), a partir do material “Trilhas de Aprendizagens”. Os cadernos estão organizados por área do conhecimento/componente curricular: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, em versão digital disponibilizada na plataforma do SERAp.  Dia 23/11 - estará disponível a avaliação para os estudantes dos 4º, 5º e

TCA sobre Tecnologia e Aluno Monitor por Stefan Jean

Imagem
 DEPOIMENTO: Oi, eu sou o Stefan Nascimento , tenho 19 anos e sou filho de uma pedagoga que exerce a função de secretaria em uma escola pública da prefeitura de São Paulo. Estudei a maior parte da vida nessa mesma escola, CEU EMEF Professor Paulo Gonçalo dos Santos - CEU Alvarenga , do berçário ao fundamental II, completei meu ensino médio em outra escola pública, de Diadema E E Senador Filinto Muller e hoje, curso a faculdade de Tecnologia em Jogos Digitais na Universidade FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas. Tenho pouco mais de dois  anos de carteira assinada e indo para o terceiro ano, e isso eu devo às oportunidades que o estudo me trouxe. Costumo dizer que a vida é um grande ensinamento e nós, devemos aprender nela, estudando. Stefan preparou o material abaixo para realizar a palestra sobre tecnologia e aluno monitor:

TCA 2020: em tempos de Pandemia

Imagem
 Divulgação de alguns canais de mídias criadas por alguns grupos de TCA durante o isolamento social:  1. PODCAST 9ºA  2. Site ( Google Sites)O Jovem e a Tecnologia 9ºA  e Instagram O Jovem e a tecnologia 9ºA  3. Blog: Abuso sexual 9ºB  4. ( Instagram): Amizade na Adolescência 8ºC 5. Página no facebook  Depressão e Ansiedade 9ºB   6. ( Instagram): Depressão e ansiedade 9ºA 7. Instagram: Mulher 8C  LINKS  1.        https://anchor.fm/hugo-alves4 9ºA 2.        https://www.instagram.com/ojovemeatecnologia/?igshid=jppscg14ru2s 9ºA 3.        https://sites.google.com/view/ojovem-e-a-tecnologia/in%C3%ADcio 9ºA 4.        https://adolescenciacomsabedoria.blogspot.com/ 9ºB 5.        https://www.facebook.com/Depress%C3%A3o-e-Ansiedade-na-adolesc%C3%AAncia-105799271314496 9ºB 6.        https://www.instagram.com/t.c.a.amizade/ 8ºC   https://www.instagram.com/vc_nunca_estara_so/?igshid=1081f5nn1mmqj&fbclid=IwAR3XBIc9RWy9obFUm829YtvSTN9SdOJ6bJ3aB1ZcmfZF6gWCVpKmnGghhM

Sessão Planetário Digital Itinerante da OBA

Imagem
 Nos dias 5 e 6 de novembro de 2020 participamos de uma aula científica que proporcionou conhecimento e interatividade. Agradecemos a professora Joseane e ao Planetário Digital Itinerante da OBA pela mobilização de professores e alunos durante todo o processo. Confira as imagens cedidas pelas professoras Talita e Simonica :

MÁQUINA DE REAÇÃO EM CADEIA feita por alguns alunos da nossa Emef

 Assista os vídeos feitos pelos nossos "pequenos e grandes" cientistas da nossa Emef: Santiago 7ºA, Thaemelly 7ºC, Ericka 6ºB, Caio 2ºB e Monique 2ºB Caio 2ºB Monique 2ºB Ericka 6ºB Santiago 7ºA Thaemelly 7ºC