Postagens

NOTA DE PÊSAMES

Imagem
É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do pai do nosso querido professor de matemática  Luiz. Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames!

Aula compartilhada do TCA 7º ano ( Ciências e Tecnologias da Aprendizagem)

Imagem
 Professoras: Joseane e Ana Rita. Material cedido pela professora Joseane

SALA DE LEITURA Relato da POSL Bianca

Imagem
Durante o mês de abril na Sala de Leitura, os estudantes das turmas de segundo ano do ciclo de alfabetização, conheceram as obras de Eva Furnari, uma das principais autoras de literatura para infância no Brasil. Brincaram com os jogos de palavras dos livros Assim Assado, Não confunda e você troca?, conheceram o Príncipe Pandolfo Bereba e a personagem Mel, moradora de Pamonhas, quem tem sua história contada no livro Nós. Ao final dessa sequência de leituras as crianças confeccionaram um jogo da memória literário com os personagens do livro Não Confunda .  

Prova escrita da OBA Olimpíada Brasileira de Astronomia

Imagem
 

SEMINÁRIO 9º ano TCA 2023

Imagem
 Arte elaborada pela estudante Yasmin do 9º ano.

Ações de sensibilização para inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Imagem
 As estudantes de pedagogia da UNIVESP  Fabiana Marques Antunes, Karoline Regina Ferreira Telles Ferraz dos Santos e Mariana de Paiva Viana em parceria com a PAEE ( Professora de Atendimento Educacional Especializado ) Simonica prepararam um plano de aula como proposta de estágio das estudantes citadas anteriormente. O plano de aula consiste em 3 etapas:  1º – Contar uma história Nome do Livro: Tomas o Tomatinho Autores: Alunos de Psicologia de 5º semestre da Universidade Paulista – UNIP O objetivo deste livro é abordar de forma lúdica e compreensível como uma criança autista pode interagir e ser incluída no ambiente escolar.  2º – Aplicação de uma atividade Consiste em entregar o desenho de uma fruta (opções diferentes) para cada criança, esse desenho deverá ser colorido e recortado do papel.  3º – Roda de conversa Levantar as características das diferentes frutas, como cor, textura e tamanho; Pedir para as crianças depositarem seus desenhos em um pote grande, e misturar os desenhos

AGENDA MAIO

Imagem